segunda-feira, 22 de julho de 2013

Resenha Bonifácio em Chamas VI - José Bonifácio SP


Marquei de não ter divulgado o rolê antes aqui... mas enfim, resenhando mais uma edição desse evento foda que rola no interior de SP.

Cheguei lá em São José do Rio Preto na noite anterior, na madrugada chegou meu amigo Brenão de Presidente Prudente e ainda trombamos um amigo nosso Rodrigo Hodrex Tattoo e colamos no estúdio dele, o cara ia estar expondo umas telas no dia e não ia poder colar com a gente em José Bonifácio. Depois que saímos pegamos o primeiro bus que tinha e chegamos lá no pico umas 8h da manhã, pulamos o portão e fomos dormir lá dentro. Lá pelas 12h chega o Cau (organizador) e começa a trazer as coisas, fomos ajudando ali no que dava, saímos pra fazer uns corres buscar coisas, buscar comida pra prepara um rango, e aí foi começando a chegar a galera.
Fizemos uma macarronada lá com milho, ervilha, molho de tomate e tal, mas como nessa hora já tava começando as bandas nem fizemos uma chamada da galera, só saímos falando pra quem quisesse ir lá pegar, depois lá pelas 23h a gente fez outra só que a alho e óleo e com salada de alface e tomate... enfim, pelo visto ninguém morreu ou passou mal com o rango que a gente fez hahaha
Galera foi chegando e já montando as banquinhas, rolando bastante material, cds, vinis, k7s, camisetas, pacthes, adesivos, zines, livros... ocupamos ali as mesas mas também rolou umas exposições no chão em tapete e uns panos que esqueci de registrar, só tirei essa foto de quando começaram a montar.


Enfim, revendo vários amigos, fazendo novos, vou resenhar logo as bandas que se apresentaram (já de cara peço desculpas pela horrível qualidade das fotos):

Primeira a se apresentar foi a DADA (Araçatuba-SP). Ex-Cú, ex-Cadáver do Ser Supremo, ex vários nomes nos seus mais de 20 anos de estrada, Dada define bem o som, uma colagem musical noisecore com outras musicas de fundo e performance teatral ao recitar as músicas.

Na sequência estreia o ÍNDIOS URBANOS (Mirassol/José Bonifácio-SP), mandando um som punk bem cru e direto, os caras bem envolvidos nas músicas e na mensagem que tavam passando pulando e berrando e errando também mas mandando ver com bastante energia

A banda Kañamoo não pode comparecer, ai na hora tocou a MIOLOS (Jose Bonifácio) que parecia estar estreando também, foram só 3 sons, um cover de Pesadelo Brasileiro e duas próprias, parece que a pegada deles é horror punk mesmo, mas posso estar enganado e não ter entendido as letras direito

Aí veio STREET FEAR (Ilha Solteira-SP), grindcore destruidor que voltou aos "palcos" (ou tocando no chão mesmo) esse ano. Nessa mesma noite ainda os caras correram pra tocar em Araçatuba ao lado de Subcut, Hutt e outras.

FECES ON DISPLAY (São José do Rio Preto-SP) foi a próxima, gore/death, e sim, um cara só. Bateria pré-gravada rodando nas caixas de som e acompanhamento na guitarra e no vocal gutural e porcão pra galera banguear.

Então veio ACADEMIC WORMS (Mirassol-SP) punk noise que tem aí também umas duas décadas de estrada. O Cau entrou esse ano pra fazer outro vocal. Os sons intercalam entre o punk rock e o noisecore insano de protesto.

ARTIGO DZ9? (Agúdos/Bauru-SP) depois, banda que já resenhei pra caramba aqui. Hardcore maroto as vezes puxando um vocal rapiado, uns riffs California old school e outros suecos podreira. Juninho conseguiu estourar a pele do bumbo logo na primeira música mas depois de muita fita adesiva consertaram e ele resistiu até o final.

Aí entrou DESNUTRIÇÃO (Mirassol-SP) também com mais de duas décadas de estrada, punk rockzão bem cru e direto, esse ano entrou esse camarada no vocal que infelizmente me fugiu o nome, mas o cara toca também no I.M.L. de Bady Bassit-SP (não confundir com Intense Manners of Living ou Instantâneo Momento de Loucura).

E.A.C. (São José do Rio Preto-SP) noisecore sujão insano na sequência, mais uma que já virou a segunda década de estrada e continua fazendo muito barulho.

Outra que já resenhei bastante, PESADELO BRASILEIRO (Catanduva-SP) pra variar com outra formação mas tocando aí os clássicos e as novas e colocando todo mundo pra pular e cantar os coros juntos.

Pra fechar outra que já resenhei outras vezes, RADIAÇÃO X (Barretos-SP), hardcore pauleira sem perder o pique e agitando a galera.



Isso aí já era umas 2h da madruga eu acho. Muita união e respeito, galera do punk, do metal e tudo mais todos juntos curtindo todas as bandas, mesmo ali ideias diferentes mas todos contra o fascismo, racismo, sexismo e toda forma de preconceito. Muita cooperação também, além dos rangos que a gente fez pra geral lá também umas duas ou três bandas tiveram problemas com instrumentos e de prontidão sem nem precisar pedir outras bandas já emprestaram os delas, no final ainda conheci um doido que me levou de volta pra Rio Preto depois, ainda demos um rolezinho lá e de manhã me levou na rodoviária pra eu seguir caminho pra cá... eu sempre saio pros rolês levando na mochila um cobertor já preparado pra dormir na rua, tenho que começar a levar uma troca de roupa pra deixar de dormir fedido e suado na casa dos outros também hehe
Cara, se fosse pra agradecer a todo mundo aqui o negócio ia ficar muito longo, no mais, valeu Brenão pela parceria firmeza, Hodrex aí por levantar de madrugada pra receber esse chatos, o Cauê, Claudia e toda galera de Bonifácio que tava no corre, Hildebrando valeu pelos presentes! E sem palavras também pelo 7'' do Invasores Paulão! Jacaré, Maikon, Matheus, Bomba, Juninho, Siic, Pinga, Webert, Ermin, Alex, todas as bandas que tocaram e fizeram esse gordo suar um pouco pulando, quem mais esqueci de citar mas que trocamos idéias lá, valeu também Marcos pela carona e por me receber aí.
Enfim, é nois! Vamos ser sempre a mudança que queremos ver nessa sociedade, que não se faz uma sociedade melhor sem pessoas melhores. União, solidariedade e cooperação sempre.
Pra fechar aí os materiais que comprei/ganhei/troquei dessa vez... vou ter uma boa semana em termos musicais.


sexta-feira, 19 de julho de 2013

- RECALL -


Ae! Alguém aí comprou CDs comigo ( Pira ) e teve problemas com eles???
Fui gravar umas demos agora e vi que a configuração tava pra gravar cd de dados e não de audio, e não sei se é de agora ou se já tava assim antes!
Se alguém comprou um CD e veio como mp3 os sons me avisa aí pra gente acertar isso!