terça-feira, 28 de janeiro de 2014

4º World Trash - 25/01 - Passos-MG

Quando falei pra minha mãe que tava indo pra Passos e ia voltar de madrugada ela ficou encanada porque um amigo tinha dito que as estradas de MG são uma bosta, queria que eu fosse e dormisse lá e voltasse de ônibus no dia seguinte, mas o ônibus tava 4x mais caro que a van que a galera do Punkass aqui da minha cidade tinha fechado... bom, ida e volta foram tranquilo, mesmo demorando mais de 1h que o previsto, nosso motorista fez uns caminhos bem loucos, mas aí também não sei dizer se a culpa foi só dele ou da falta de sinalização das estradas, pra chegar em Passos pegamos uns quatro trechos de estrada de terra, um trecho tinha até uma placa "Em obras" já toda enferrujada, e outro a estrada acabou e bifurcou e não tinha sinalização e era pra virar e fomos reto e andamos por uns 30min perdidos no meio de um canavial até aparecer um carro lá que nos indicou o caminho certo hahaha

Com esses contra-tempos chegamos bem atrasados, quando entramos estava rolando Smash, de Passos mesmo, mandando um hardcore mais melódico, mandaram uns sons próprios e também uns covers entre Dead Fish, Anti-Flag, TSOL, Alien Ant Farm, Ramones entre outros. Pegada bem legal e os caras tocam bem. (máquina de fumaça não deixou tirar uma boa foto)

Na sequência entrou o Blaa de São Sebastião do Paraíso - MG, tocando covers de Ramones, Sex Pistols, acho que alguns sons próprios e também outros que não soube identificar, mas todos numa pegada punk e também puxada para o rock and roll.

Aí entrou o Vós Tossis de Uberlândia - MG, que veio no lugar do Etnocídio que não pôde rolar. O som a pegada é bem punk hardcore crú, sujão e rápido. Rolaram uns cover de Cólera, Bosta Rala, GG Allin e Ramones no meio do set

Depois veio o Dirty Hallways, de Carmo do Rio Claro - MG, numa pegada entre o punk rock e o hardcore melódico com letras cantadas em inglês, horas lembrando Muzzarellas até, entre sons que tiraram tinha Distillers, Attaque 77 e Ramones entre outros também

Então veio o Radiação X, Barretos - SP, uma das únicas bandas que não tocaram Ramones na noite! hahaha
Radiação X sempre muito pauleira e com o som bem pesado e trabalhado, em geral uma pegada brutal e rápida mas também alternando com alguns breakdowns e outras pegadas.

E quem fechou foi o Punkass, de Poços de Caldas - MG, rolando vários sons e alguns covers entre NOFX, Rancid, Garotos Podres. Os caras todos multi instrumentistas e tocam muito bem, acho que logo no primeiro som estourou uma corda da guitarra e enquanto botavam uma nova o baterista e baixista ficaram improvisando e eu até comentei com um amigo meu "caraaalhooo"... bom, tocar o solo do Maxwell Murder não é pra qualquer um também...

Infelizmente perdi de ver o Standing Point, Tumbero e Cabeças Voadoras, e acho que Sheise não chegou a tocar...
Esse rolê todo foi organizado pela Thainá Reis, arranjou um lugar massa, uma infraestrutura legal, tinha um almoço preparado pras bandas com arroz, feijão, kibe de soja e salada que eu filei lá, lançaram o zine Desenterrando Punk-MG no evento e, sem zoar, eu não vi ela e seu companheiro Rafael parados 1 minuto se quer lá, sempre correndo atrás de resolver todas as adversidades que vão acontecendo durante os eventos e nem imagino a correria toda que foi organizar tudo isso. Parabéns mesmo Thainá, Rafael, e quem mais ajudou a montar essa puta festa, graças a iniciativa de gente como vocês que a cena punk continua viva e cada vez mais forte!

Pra fechar, como sempre, minhas aquisições do evento. Valeu Maxwell e Vós Tossis pelos adesivos, Ermim e Radiação X pelos outros adesivos e cds, Thainá e Rafael pelos zines e a todos pela parceiragem!


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Resenha Liberta Campinas (18/01) - Resenha perdida de Mogi Guaçu (26/10/13) - e próximo role Passos-MG (25/01)

Não divulguei porque só fiquei sabendo desse rolê dois dias antes e só no dia anterior peguei o endereço e resolvi me jogar junto com um camarada de uma cidade vizinha. Nem sabia o que esperar do rolê, só sabia que iria os caras do Hard Core Sem Pátria que um amigo meu faz parte, mas foi surpreendente o tanto de gente que colou e o evento em si.
O Liberta! Campinas foi um ato para arrecadar produtos de higiene pessoal e também de leitura para dois compas que foram presos por legitima defesa, uma garota que se defendeu de um estuprador e mais um cara que a ajudou.
Cheguei lá no pico bem antes do horário junto com meu amigo, procurávamos algum lugar pra almoçar e justamente ali era um restaurante, já sentamos lá, conhecemos uma galera e ficamos trocando idéia. Depois de um tempo chega o Plebe lá de Salvador (agora mora no Rio de Janeiro) e eu nem imaginava que esse cara ia aparecer, firmeza pra caralho trombar ele lá, também conheci a Balth do Rio que foi junto, e foi se juntando mais gente, chegou as meninas de Campinas que organizaram o rolê, também trombei lá o Lucas que era de Ourinhos e sei lá quanto tempo que não via ele, mais tarde chega o pessoal de Sampa também. Eu levei lá alguns CDs pra vender/trocar mas nem deu tempo de organizar muita coisa porque fiquei sabendo em cima da hora, o Plebe levou um monte de bottons pra vender (e o desgraçado não me deixou comprar, o Maldito do HC Sem Pátria também não me deixou comprar o split que eles lançaram, fico até sem jeito de ficar levando as coisas de graça) e também levaram zines pra distribuir, eu levei algumas cópias de um material que lancei recentemente e foi legal que veio bastante gente conversar comigo lá porque já tinha lido.

A banda que abriu foi Motim - São Paulo, tocando um crust punk hardcore bem pauleira. Eu poderia ressaltar a pegada das letras bem críticas e politizadas, mas ficaria difícil porque todas as bandas ali tinham uma proposta bem séria.

Na sequência foi o Insônia Marginal - Campinas, numa pegada mais pro punk hardcore mesmo que até repetiu som lá a pedido da galera.

Depois entra o Vingança 83 - São Paulo com um hardcore devastador e acho que rolaram uns covers de Ulster e outras.

Pra fechar tocou a Kolapso Nervoso - Santa Bárbara do Oeste, mandando um punk com direito a vários covers.

Infelizmente as bandas Conduta Criminal e Ingovernáveis não puderam comparecer, mas o evento foi legal pra caralho e rolou maior clima de união, lance totalmente antifascista e uma cena bem legal e ativa, tô feliz de ter conhecido essa galera e animado pra colar em próximos.
Torço pelo melhor prxs compas presos e que a luta continue!
Pra fechar aqui os materiais que peguei lá:



-----------------------

O evento lá em Mogi Guaçu que compareci com a distro foi em Outubro mas acabei não resenhando, na real passei por uns meses meio pra baixo por uma série de coisas pessoais que foram acontecendo uma atrás da outra, e aí acabei ficando sem escrever e deixei quieto.
Além das bandas que tocaram eu quero falar principalmente sobre o pessoal do Insurgência Ativa que organizou esse rolê, os caras são firmeza de mais e nunca param, nesse meio tempo organizaram dois rolês que eu cheguei a tocar numa banda que entrei agora (Suco de Lixo) mas que por outros motivos não pude ficar no evento então nem levei a distro, só esse ano já rolaram lá um grupo da Argentina (Jr Perila Dub), uma do EUA (Coke Bust) e vão rolar agora dia 24 o Alarm da França junto com o Tuna, fora outros eventos que organizaram no meio tempo incluindo um que eu participei pra arrecadar brinquedos e doces pra uma festa pra crianças carentes no Natal.
Esse evento aí que fui com a distro rolou exposição de duas artistas locais, segue a foto de alguns trabalhos delas, Vanessa e Racheli.



Rolou também bastante material lá da minha distro, dos do Insurgência e também o que as bandas levaram, sem falar os salgados veganos.


A banda que abriu foi Gattopardo - São Paulo, tocando um post-hardcore rock and roll bem energético pra galera.

Ai veio o Fear of The Future - São Paulo, com um crust punk bem pauleira.

Na sequência o Cadáver em Transe - São Paulo também levando um post-hardcore.

Aí entra a banda da tour, o Death From Above - Goiania, mandando um d-beat bem crú e violento.

Por fim rolou o Grotesque - Mogi Guaçu, com um punk rockão pra colher as últimas gotas de suor da noite.

-----------------------

Pra fechar, ontem confirmei a van pra colar no 4º World Trash em Passos - MG junto com uma galera aqui da minha cidade, segue o flyer, e quem for dos arredores bora colar!