domingo, 20 de março de 2011

"RESENHAZONA" Bonifácio em Chamas IV!

Minha jornada deveria começar as 7h da manhã, mas como descolei carona pra sair do meio mato e ir até a primeira cidade pude começar as 9h. Lá, em Urupês, peguei o busão lotado e fui em pé até São José do Rio Preto, cheguei pelas 12h e fui dar uma banda atrás de um bom boteco, comprei dois corotinhos e senti que estava preparado pra seguir viagem. Voltando para a rodoviaria já avistei uns punks, "Êra!", era a galera do Boca d- Microfone (São José do Rio Preto-SP), ali nos ajuntamos com mais um povo e fomos pegar o ônibus pra José Bonifácio, pra variar, lotado!Mas ninguém se importou, fomos ao som de Sin Dios enquanto matavamos uma garrafa de vodka.
Chegando em Bonifácio fomos recepcionados por mais punks e rumamos em direção ao pico.
Ali o Kurt (Boca d- Microfone) já começou a produzir uns patches que foram distribuidos de graça, eu logo expus também o material BxDxFx (que vendeu muito bem, diga se de passagem) e logo mais chegou o pessoal do Resto de Ontem (Bebedouro-SP) e começaram a mandar uns stencils pra galera, o Subcut (Presidente Prudente-SP) que também montou uma banquinha e um pouco mais tarde chegou o Pesadelo Brasileiro (Catanduva-SP) e armou a banquinha do horror (os caras se atrasaram porque se perderam na estrada hehehe). Também teve um punk distribuindo uns zines, enfim, muito material independente e DIY mostrando que essa porra de cena, pra infelicidade de muitos, não vai morrer nunca!Uma agradável surpresa aí, o Napa, amigo meu de já alguns verões, entrou na guita do Subcut, foi muito legal trombar o cara lá.
Enfim, vamos a resenha das bandas!

Quem abriu foi o Boca d- Microfone, lá pelas 19h, com um punk rock bem crú oitentista com bastante influência das podreiras norte européias, sons curtos diretos e pura pauleira! Os caras me surpreenderam, achei que seria só mais uma banda punk com letras genéricas, mas o som é foda e os moleques tem atitude.
http://www.myspace.com/bocadmicrofone

Na sequência tocou Subcut, grind old school sujão, reconhecido mundialmente e com razão! Som brutal ao extremo, já tinha colado em outros sons deles e é sempre foda. Ainda mandaram uns covers de Rot, não lembro qual foi a primeira mas já juntaram uma versão do No Longer a Threat que deixou a parada bem mais violenta, depois fecharam com um som clássico deles, Anti-Fascita, e foi do caralho!
http://www.myspace.com/subcut

Aí foi ao "palco" o Resto de Ontem, punk rock clássico, naquela pegada puxada pro 77 e pro oitentista nacional. Abriram com Abandono, som do The Mentes, projeto que tiveram nos anos 90, e na sequência tocaram vários sons antigueras, o auge mesmo foi quando mandaram Medo do Cólera, nessa ninguém conseguiu ficar parado!
Só pra completar, o sujeito fazendo esse gesto educado na foto, Fernando Buzon, é punk mesmo! Abraçou um corote, caiu no chão e chegou a engatinhar no meio do bate cabeça atrás de uma cerveja hehehe
http://www.myspace.com/restodeontem

CUIDADO! RODA PUNK!
Chegou a vez do Pesadelo Brasileiro, os mestres do horror. Abriram com umas clássicas como Conde Drácula, Frankenstein, Morte Comigo, depois tocaram o repertório do disco novo, que eu ainda não conhecia (mas peguei o CD lá e agora vou ouvir, e de cara já vi que tá foda) e fecharam com a belíssima Pesadelo Brasileiro, em que todos participaram do "sing-along".
Primeira apresentação deles que eu vejo com o novo baterista, apesar do cara ser da capital, e ficar complicado pra eles ensaiarem, estavam afiadíssimos. E o cara toca muito, várias levadas de pedal duplo encaixadas perfeitamente, meio raro ver isso em horror punk.
http://www.myspace.com/pesadelobrasileiro

Ai veio pra fechar o Distúrbio Mental (Ribeirão Preto-SP), a banda mais esperada pela galera, onde o povo mais agitou. Antes de começar o som o Kelvin, em seu lindo modelito de mergulho, fez seu show de pirofagia (não, não consegui nenhuma foto no momento das labaredas, merda!) aí abriram tocando sua versão hardcore visceral do Deus Lhe Pague do Chico Buarque, animal o som!
http://www.myspace.com/disturbiomentalE dá-lhe atitude e autonomia!.
Eu poguei em mais umas músicas mas a mistura de acordar cedo + não comer nada + muita vodka, cachaça e cerveja começou a me pegar de jeito, o corpo já tava pedindo arrego então acabei ficando deitado num canto só vendo de longe o pessoal se quebrar. Quando o som acabou eu capotei e, infelizmente, nem pude me despedir do pessoal das bandas vazando.

A molecada de Bonifácio ainda ficou mandando uns jams de hardcore/grind madrugada a dentro, mas eu já tava fora de jogo e só ouvi um pouco os barulhos improvisados. Algumas horas depois acordei meio encanado com horário de busão, porque eu teria que chegar até as 8:30h em Rio Preto pra pegar o ônibus pra Urupês, se não pegasse esse seria só as 14h. O povo queria descer na rodoviária só quando clareasse, mas eu tava encanado e já fui e por sorte cheguei em cima da hora pra pegar um ônibus as 5:30, se não pegasse esse teria só as 7:30 e eu perderia o meu segundo busão. Infelizmente não trombei mais a galera, queria ter trocado mais idéia com eles.
E aí que a minha jornada termina! Ufa!
Tô quebradasso! Cheguei em casa agora a pouco e já vim escrever essa resenha gigante hehehehe

Por algum motivos as bandas Radiação X, Caborja (ambas de Barretos-SP), I.M.L. e Lesma do Campo (sei lá de onde essas duas) não puderam comparecer, não é legal julgar porque não sabemos os motivos de cada, mas mesmo assim o evento rolou e foi muito foda.
Agradecimento especial ao Cau Urubu (o cara do peito peludo pogando na última foto) que organizou toda essa parada! É nois!

7 comentários:

  1. Ae Pira, foda demais mano!
    A resenha ficou boa ;)

    ResponderExcluir
  2. ô Pira, tu escreve bem chefia! Essa resenha aí foi prum deguste carniça dos bão! E as passagens memoráveis? "Só pra completar, o sujeito fazendo esse gesto educado na foto, Fernando Buzon, é punk mesmo! Abraçou um corote, caiu no chão e chegou a engatinhar no meio do bate cabeça atrás de uma cerveja"/e craro, o rolê beat cachaça: "peguei o busão lotado e fui em pé até São José do Rio Preto, cheguei pelas 12h e fui dar uma banda atrás de um bom boteco, comprei dois corotinhos e senti que estava preparado pra seguir viagem." . É isso aí, chefia. Logo mais vou postar por aqui sobre o III Punk Destroyer! Lá no Vozerio do Inferno faço menção à resenha tumém! Abração Pira! Bonifácio em chamas!

    ResponderExcluir
  3. tbm gostei da resenha fico fera pira
    mas tbm fiquei puto porque não fui :x
    SUHAShHASUHUASHUHAs

    ResponderExcluir
  4. Espero que todos tenham curtido, eu gostei pra caramba!

    ResponderExcluir
  5. FOi do caralho o evento, quero aproveitar o espaço e agradecer o apoio de todos, Pira, galera do Boka, do Resto, todos ai de Bonifacio, todos que compareceram a esta maravilhosa festa Punk.

    ResponderExcluir
  6. http://www.facebook.com/disturbio.social ai man da uma olhada no nosso material ai! \,,/ valew

    ResponderExcluir
  7. Dear all the times in which I fuck the internet searches for bands and new information against cultural , i am surprezo to every day.hj i found a video of a band of brazil that I never heard him falar.venho compliment to find bands undregound punx and 'anarchists' and trouble punx, resistance .for you and for the bocad- microphone that will touch here in the united kingdom of america earned punx subagents in all

    ResponderExcluir