Baba de Sheeva: Crossover direto de Goiania - GO, formada em 2008, com a itenção de misturar o hardcore com o thrash metal. FUDIDO demais essa banda, os caras tocam muito! Suas musicas causam um estardalhaço na cabeça de alguns malucos, principalmente quem gosta de D.R.I. e fumar um (que não é o meu caso, mas mesmo assim causa um estardalhaço na minha cabeça).
Orgasmo de Porco: Crossover de São José dos Campos - SP, formada no inicio de 2009 para infectar ouvidos alheios com o poder do Crossover. Musicas falando de skate, filmes b, religião, até coisas do dia-a-dia.
Cerberus Attack: Direto de São Matheus, zona leste de São Paulo. Formada em 2009, mostrando que a cena do thrash dos anos 80 ainda não morreu. Extremamente fudida!
Vingança 83: Banda de hardcore/punk de São Paulo. mandam um hardcore sujo e do bom. Coisas que não se ve muito no brasil, aquela influencia da califa da decada de 80. Não conhecia essa banda até que me falaram do evento, e porra, peguei muito bem com o som.
C.R.A.C.K.: Formada em 2010, com a intenção de misturar o hardcore grind e crust. Seu myspace tem gravações bem caseiras, e mesmo assim passou uma imagem muito boa, pelo menos pra mim.
Rolê cheio de bandas fudidas, e costumam dizer que os eventos dos caras do Carnificina Fest são do caralho! Muito bom mesmo! Pra quem puder ir e prestigiar um rolê foda como esse, vale a muito a pena! A entrada é Franca! Nos vemos por la seus animais!
Mais um delinquente chegando pra fortalecer a equipe. De São José dos Campos-SP: Cyco Cave, ou Caverna mesmo.O cara é vocalista do OxDxPx (Orgasmo de Porco), e também tem um blog muita massa com muito material thrash, powerviolence, crossover e barulheiras: Cycobunga
E que nos traga ai toda a força do thrash pra fazer essa chama ir cada vez mais alta!
Bem vindo a essa joça!
Logo mais o Caverna tá aí divulgando os rolês sujos por onde toca e vai montar a banquinha da BxDxFx.
O Buzon, safo que é, foi atrás da primeira dama da cidade, afinal o leite arrecadado vai direto pro Fundo Social de Solidariedade (que ela gerencia) e ela mecheu seus pauzinhos e fez o "gabinete" ir atrás de outro lugar hehehe
Mandou muito bem!
Além disso, olha só! O cara vai dar uma entrevista na rádio falando sobre o fest e ainda vão gravar uma vinheta que vai passar todo dia anunciando! Foda demais!
Pelo visto essa segunda edição vai dar muito mais gente que a primeira.
Quer curtir um evento independente de bandas totalmente sem frescura, que trocam grana por amps, guitarra, baixo e muito cerveja? É esse evento aqui que tô falando mano: 2° MoSH PIT NA GARAGEM!
Ó, participei da primeira edição foi muito loko, piração total o mosh não tá atoa no nome da festa.
Os caras do Fora Parte, Immortal shape e The Big Mouse quebraram tudo, ou seja, é um pogo sem distinção de sub-gêneros dentro do Punk/HC, e isso realmente é muito foda, essa é a atitude.
Parabens a todos que estão coordenando o evento. Cesar (a casa é dele hahaha), Felipe (pelo flyere e participação), e claro a mim por ser um mero mortal que curte som de bandas autorais.
Na praça matriz em Marituba (estado do Pará) ocorrerá mais uma versão do In Festo cultural 2 e contará com as bandas: Capela Mortuária, Propulsores, Die Flor, Surgidos do Nada (do meu amigo Daniel), Baby Loids (do meu amigo Gersão) e Razga Mortalha. O evento acontecerá dia 29/04/11 a partir das 19hr, mas se quizerem levar cachaça e tomar todas durante a pogo fiquem a vontade pois é tudo de gratis mano.
A chama continua se espalhando, agora chegamos ao norte do país! De Belém do Pará, a cidade das mangueiras assassinas, chega o Johnny!
O cara é guitarra/vocal do Esmegma e também organiza umas coletâneas independentes, o "De Coca a Cola", que já tá no volume 4.
Fora isso tem esse blog de poesias aqui: Anarcopoesia É isso ae, se tu é dessa localidade já tem um BxDxFx pertinho de tu pra te levar a subversão em forma de som.
Ae galera, mais um show por aqui no velho oeste, dessa vez é a 3ª noite do horror, do que se trata? Já explico.
Estamos organizando o maior festival de contra cultura do oeste da Bahia, o Ajuda Ao Vivo que está indo pra sua 5ª edição, bandas de muito longe vão vir tocar nessa edição, junto com a programação do evento que tem debates, documentário, air guitar, enfim, depois faço um post explicando o que vem a ser o Ajuda, voltando pra Noite do Horror, este vai ser um evento pra juntar grana pra poder arranjar grana pra trazer as bandas pro Ajuda Ao Vivo, a primeira edição do evento foi paga, a segunda foi free, essa e as próximas vão ser pagas também para poder juntar um cash legal pra poder fazer a cena não morrer.
Demorou um pouco pra pode postar aqui, mas aqui vai a resenha e os vídeos do show espero que curtam, é simples mas é feito com sinceridade.
O show demorou muito para começar pois teve um problema com a energia para ligar as caixas de som, assim que foi resolvido o evento deu início. Antes de começar queria levantar alguns pontos que podem melhorar, o Fúria Undeground como o nome sugere é um evento contra a decadência musical. Ou apenas mais um show rock?
Acho que a última opção, devidos a tantos fatores tanto internos ou externos da organização dos evento foi construida uma imagem que o show é uma espécie de vale-tudo pela diversão, não tem uma imagem de caracterização de uma cena, apenas mais um lugar pra se ir.
Houve uma (não divulgada pela organização) venda de cds, zines e lanches VEGetariANOS que dessa vez não rendeu muito além de prejuízos.
Houve também uma enorme falta de comunicação com as bandas pois foi-se passado um line-up antes do show mas na hora do show ficou a cargo de escolha do organizador do evento.
O show começou com a banda Repugnantes, os moleques são novatos, com atitude, repertório muito bem escolhido, que passava de covers de Restos de Nada, Olho Seco e Zumbis do Espaço, a banda é uma re-formação de uma outra banda antiga a Destroços, que tinha várias músicas próprias, mas a banda não foi adiante, houve músicas da Destroços no show deles.
Logo após foi hora da estréia d'As Víboradoras, a expectativa no show das meninas realmente era maior, mas para um primeiro show no beco as meninas foram ótimas, por mais que não tiveram aquela atitude em palco que é marcante, elas estavam lá para mostrar que garotas também podem.
Depois de um pequeno intervalo a Vomitos entrou em cena, abrindo o show já com a destrutiva Índia Pelada, seguida de o Pardal Que Não Ouvia Metal, em resumo uma abertura de show para garantir rodas bem agitadas. Neste show também foram tocadas Abáda (que já é uma clássica), Eu Não Vou Trabalhar (nesta música a banda se jogou no chão e um monte de gente fez o mesmo em cima deles) e também a música mais nova, Frank, O Punk, um show com uma energia pulsante e destrutiva.
Para começar a tocar a Projétil teve de resolver um pequeno problema com a eletricidade, assim resolvido, o show abriu com a música Hipocrisia que causou no público um sentimento de dúvida do tipo “que som é esse?” “não tem vocal?” isso fez uma boa parte da galera ficar pra ver como seriam as próximas músicas, houve até um reenchimento do lugar já esvaziado pela apresentação da Vomitos que foi muito longa, infelizmente o guitarrista estava errando em todas músicas, algumas vezes problema com o pedal, o baterista estava meio perdido também por não ter tido nenhum ensaio nos últimos dois meses com o resto da banda, mas ainda assim a banda conseguiu ser vista com bons olhos pelo pessoal que entendeu os problemas da banda e ficaram pra ver um apresentação de músicas de punk experimental.
Maicon ou Frank Aguiar como a galera chama ele, anúnciou o show da SKT, banda que toca covers de Misfits a Wander Wildner (eles dizem que são skate punk), o show trouxe de volta as rodas punks pro show, também o finalizaram, depois só restaram latas vazias, o suor secando, uma garoa leve anunciando o que já é hora de ir...
Lembretes
Quero aqui desejar muita força para Najla e Bruna que começaram a banda agora, tem muito chão pela frente!
Desejo que os carinhas da Repugnantes continuem dentro do punk, aprendendo a viver cada vez mais nocivamente a esse sistema podre.
Vou também dedicar o espaço para agradecer a Ju e a Lis por terem dado mó força com os lanches vegan, e por terem colado pra ver a Projétil e a Víboradoras.
Projétil Paralelo- Tema 9
Vomitos- Abadá
Repugnantes- Anarquia Oi! (Garotos Podres Cover)
Este show foi muito importante para várias bandas locais, para essas duas que estou postando por exemplo foi a primeira apresentação da banda e também de várixs membr@s delas.
Esse festival de Bebedouro (SP) é um evento fodido que tá indo pra segunda edição, correria do Buzon do Resto de Ontem.
O primeiro rolou dia 24/04/2010, foram 11 bandas tocando na estação ferroviária... e a entrada? 1 litro de leite para doação.
A segunda edição vai ser no mesmo esquema, só que agora conta com 13 bandas, e foi marcada para dia 30/04/2010 no mesmo local. Claro que a BxDxFx vai estar lá, eu e o Mariones e mais uns outros camaradas que estão pra começar a produzir.
Bom, faltando duas semanas para o evento a prefeitura (que havia liberado o espaço da estação ferroviária) dá uma agradável notícia.
Segue aí um trecho do post do próprio Buzon no blog dele:
"Me ligou aqui o cara do departamento de cultura e me disse:
- Fernando, o gabinete mandou um ofício aqui solicitando a estação cultura (antiga ferroviária) no dia do seu festival, então você terá que mudar de data ou escolher outro local.
Agora vamos analisar, eu mandei um ofício antes, eles já haviam me confirmado.
E qual foi o argumento pra desmarcar comigo?
O argumento foi simplesmente que quem solicitou essa data foi o gabinete!
Essa maldita hierarquia do nosso sistema que aliena e humilha os cidadãos todo tempo e muitos nem percebem, fico indignado que alguns "entendem". Tipo:
Agora o lance vai ser tentar encontrar um outro lugar, porque mudar a data iria complicar para as bandas que já se planejaram para ir. Enfim, quando tiver certo o esquema eu volto aqui para avisar, provavelmente o cartaz vai continuar o mesmo só corrigido.
Ai veio a palestra com Arthur Dantas, a palestra foi gravada, mais ainda não disponibilizaram, assim que eu tiver acesso eu coloco aqui para vocês curtirem. Lembrando que o tema foi Guerrilha Cultural, e Arthur deu vários tapas na cara da galera a respeito de inovar no que se faz, vocês entenderão melhor quando eu colocar ela aqui.
Depois, para animar e suar a camisa, chega a hora de Plastic Fire (não consegui tirar uma foto decente no momento do show, devido ao maior quebra cabeça), fazendo quem estiver parado ir para o mosh-pit.
Ae galera, beleza? Este é meu primeiro post aqui no blog da Bola de Fogo, pra inaugurar venho divulgar um evento que vai rolar aqui na cidade onde tô morando agora, o Fúria Undeground, as bandas que fazem a resistência ao mainstream e a música pop da cidade, se unirão num evento só, que acontecerá neste sabádo em Barreiras-BA.
Logo terá resenha ;)
Aqui um pouco de cada Banda que vai se apresentar..
SKT - Banda formada no final de 2010, pelos skatistas Maicão e Tom, a banda faz um som rapido e agressivo, influenciados pelo Skate Punk e pelo Hardcore, por enquanto toca covers de bandas como Os Replicantes, Wander Wildner, Os Cabeloduro, Misfits, Alien Cookie Box, etc..
SKT - Halloween
Vomitos - Muitos gostam, muitos não, letras de humor negro e ácido falando do caos e desordem em que o mundo está, tendo como base o Punk 77, a banda que tem mais de 25 musicas próprias, comemorando nesse show 4 anos de banda, nunca deixando de ser Underground..
Vomitos - Camisa de abadá
Las Viboradoras - Banda com vocal feminino, Punk rock 77, a banda em menos de 1 mês já tem algumas musicas próprias, esse vai ser o primeiro show, muito influenciadas por bandas como The Distillers, Bulimia, Johnny Thunders, promete muito para esse show..
Las Viboradoras - Não!
Projétil Paralelo - Banda formada em Correntina, mistura elementos do punk, rock psicodelico, funk e progressivo, formando uma espécie de punk progressivo, a diferença é que as musicas não são cantadas e sim recitadas em forma de poesias feministas..
Projétil - Tema 9
Bahhabaz - Banda formada em Santa Maria da Vitória, é uma banda que faz cover de classicos do Heavy Metal, bastante influenciados pelo Iron Maiden, os caras da banda tocam pra caralhooo.. Bastante esperada pra esse Show..
Bahhabaz - Tocando Iron Maiden
Os Repugnantes - Banda formada neste ano, influenciados pelo verdadeiro hardcore, como Olho Seco, Gritando HC, Replicantes, esse é o primeiro show da banda, que ainda não possui material na net..
Ta ai, prestigiem o Rock'n Roll na Cidade, vamos mostrar que não precisamos de ninguem, o Rock nasce aqui.....
Ae, chegou mais um doido pra integrar aqui a equipe e espalhar essa sonoridade subversiva. XI DRINX! (como se apresenta), de Barreiras-BA. Baixista do Projétil Paralelo e talvez de mais alguns projetos paralelos.
O cara tem um blog bem legal cheio de textos e infos, dêem uma olhada no Terra Sem Lei, e lá tá o Mainá Distro de zines!