segunda-feira, 18 de abril de 2011

Resenha + Vídeos do 1º Fúria Undeground (Barreiras-BA)

Demorou um pouco pra pode postar aqui, mas aqui vai a resenha e os vídeos do show espero que curtam, é simples mas é feito com sinceridade.
O show demorou muito para começar pois teve um problema com a energia para ligar as caixas de som, assim que foi resolvido o evento deu início. Antes de começar queria levantar alguns pontos que podem melhorar, o Fúria Undeground como o nome sugere é um evento contra a decadência musical. Ou apenas mais um show rock?
Acho que a última opção, devidos a tantos fatores tanto internos ou externos da organização dos evento foi construida uma imagem que o show é uma espécie de vale-tudo pela diversão, não tem uma imagem de caracterização de uma cena, apenas mais um lugar pra se ir.
Houve uma (não divulgada pela organização) venda de cds, zines e lanches VEGetariANOS que dessa vez não rendeu muito além de prejuízos.
Houve também uma enorme falta de comunicação com as bandas pois foi-se passado um line-up antes do show mas na hora do show ficou a cargo de escolha do organizador do evento.
O show começou com a banda Repugnantes, os moleques são novatos, com atitude, repertório muito bem escolhido, que passava de covers de Restos de Nada, Olho Seco e Zumbis do Espaço, a banda é uma re-formação de uma outra banda antiga a Destroços, que tinha várias músicas próprias, mas a banda não foi adiante, houve músicas da Destroços no show deles.
Logo após foi hora da estréia d'As Víboradoras, a expectativa no show das meninas realmente era maior, mas para um primeiro show no beco as meninas foram ótimas, por mais que não tiveram aquela atitude em palco que é marcante, elas estavam lá para mostrar que garotas também podem.
Depois de um pequeno intervalo a Vomitos entrou em cena, abrindo o show já com a destrutiva Índia Pelada, seguida de o Pardal Que Não Ouvia Metal, em resumo uma abertura de show para garantir rodas bem agitadas. Neste show também foram tocadas Abáda (que já é uma clássica), Eu Não Vou Trabalhar (nesta música a banda se jogou no chão e um monte de gente fez o mesmo em cima deles) e também a música mais nova, Frank, O Punk, um show com uma energia pulsante e destrutiva.
Para começar a tocar a Projétil teve de resolver um pequeno problema com a eletricidade, assim resolvido, o show abriu com a música Hipocrisia que causou no público um sentimento de dúvida do tipo “que som é esse?” “não tem vocal?” isso fez uma boa parte da galera ficar pra ver como seriam as próximas músicas, houve até um reenchimento do lugar já esvaziado pela apresentação da Vomitos que foi muito longa, infelizmente o guitarrista estava errando em todas músicas, algumas vezes problema com o pedal, o baterista estava meio perdido também por não ter tido nenhum ensaio nos últimos dois meses com o resto da banda, mas ainda assim a banda conseguiu ser vista com bons olhos pelo pessoal que entendeu os problemas da banda e ficaram pra ver um apresentação de músicas de punk experimental.
Maicon ou Frank Aguiar como a galera chama ele, anúnciou o show da SKT, banda que toca covers de Misfits a Wander Wildner (eles dizem que são skate punk), o show trouxe de volta as rodas punks pro show, também o finalizaram, depois só restaram latas vazias, o suor secando, uma garoa leve anunciando o que já é hora de ir...

Lembretes
Quero aqui desejar muita força para Najla e Bruna que começaram a banda agora, tem muito chão pela frente!
Desejo que os carinhas da Repugnantes continuem dentro do punk, aprendendo a viver cada vez mais nocivamente a esse sistema podre.
Vou também dedicar o espaço para agradecer a Ju e a Lis por terem dado mó força com os lanches vegan, e por terem colado pra ver a Projétil e a Víboradoras.


Projétil Paralelo- Tema 9


Vomitos- Abadá


Repugnantes- Anarquia Oi! (Garotos Podres Cover)


Este show foi muito importante para várias bandas locais, para essas duas que estou postando por exemplo foi a primeira apresentação da banda e também de várixs membr@s delas.

Repugnantes- Isto é Olho Seco (Olho Seco Cover)


Las Víboradoras- Pretend We're Dead (L7 Cover)


Las Víboradoras- Não

Nenhum comentário:

Postar um comentário