terça-feira, 21 de maio de 2013

Resenha Fest Punk Bebedouro, rolês punks e afins.

Orgulhosamente resenhando mais um Festival Punk Bebedouro, e não só isso, então prepare-se que o texto vai ser longo!
Essa semana eu estava hospedando aqui em casa o Jorge Afonso de Goiânia (o "Stive Kie" aqui do blog e do selo Garage Band Underground) com mais uma galera que vieram aprender técnicas num congresso para levar ao campesinato e em toda luta relacionada a isso mas que não cabe aqui escrever - e pra quem se interessar existe o Google e o meu email ali do lado.
Semana produtiva e muito legal, e como no Sábado eles iriam embora pra Goiânia a gente combinou um "caminho alternativo" pra passar por Bebedouro, ai deu tempo do Jorge rever os amigos de Belo Horizonte que foram e conhecer toda a galera ali da região que só tinha contato por internet até então... infelizmente ainda tinha muita estrada pela frente então só viram a primeira banda... enfim, o Fest Punk!


Rolou ali as banquinhas BxDxFx, do Radição X, Pesadelo Produções, do Paulo ExTx, do Resto de Ontem com uns zines e um cara que chegou depois que infelizmente não me lembro o nome, também tinha vários cartazes com mensagens pelas paredes... mas também esqueci de ficar registrando...

Quem abriu foi Pesadelo Brasileiro, Catanduva-SP, mais uma banda já bem resenhada aqui. Um dos mais importantes nomes do Horror Punk nacional, acabaram de lançar um disco novo homônimo e a compilação Isto é Horror Punk Brasil 3.

Na sequência a estreia do Sub Cultura, Bebedouro-SP. mandaram alguns sons autorais mas em maioria covers, de Cólera, Agrotóxico, Psychic Possessor, Garotos Podres, Street Bulldogs e outros lá que não lembro. Mandaram muito bem o som.

Depois veio o Toxsina, Araraquara-SP. Até então só tinha visto/ouvido um jam deles com Funeral, e quando começou o show deles aí achei que era um punk podrão, meio noise mesmo, mas depois fiquei sabendo que isso foi só resultado da bebida hahaha
Tocaram uma versão de Desequilíbrio que ficou massa, uma mistura involuntária da versão do Restos de Nada com a do Hino Mortal e a galera agitou pra caralho quando eles puxaram essa música. Também rolou A Todo Anarquista do Flicts
Tive que tirar uma foto dos adesivos bonitos que o baixista deles tinha hehehe - tenho visto muitos por aí, por sinal.

Ai entrou Radiação X, Barretos-SP, também acabaram de lançar um disco, Brindando Com o Fim dos Tempos.
Desde a outra resenha que fiz deles o som mudou bastantes, colocaram bastante peso, a influência de hardcore que eu sentia antes sendo mais da costa oeste americana agora acho que puxou pra costa leste. O show muito legal, o Alex (vocal) muito carismático chama a galera toda, agita, poem o povo pra pular, isso aí.

Então foi a vez do Consciência Suburbana, Belo Horizonte-MG. Essa hora foi aquele pogo suave no embalo punk rockzão, bem 77 mesmo... quer dizer, 77 não, é 74! Curti mesmo o show deles, pegada bem crua, direta e empolgante.

Agora o que pra mim foi o melhor show da noite, Resto de Ontem, Bebedouro-SP.
A pegada dos caras tá muita boa, pulei pra caralho e cantei junto, a galera toda agitou pra caralho, rolando vários mosh (stage dive?) lá, só os punks esperando as minas que ficavam pulando hahaha... aliás, isso é uma parada muito massa, pogo bem "democrático", sem maldade apesar de ter rolado uns dois desentendimentos lá, até criança e um cachorro entraram no meio, isso rolando durante todo o fest e não só no Resto de Ontem. E também rolou cover do Psychic Possessor... até agora não citei, mas o fest foi em homenagem ao Nhonho, que foi vocalista do Psychic e o responsável por um dos melhores álbuns do hardcore nacional, Nós Somos a América do Sul. Ano passado tocou lá e era pra tocar esse ano mais infelizmente o cara bateu as botas.
O Resto de Ontem ainda fechou tirando um cover punk rock de Era Um Garoto do Os Incríveis (aquele som que ficou famoso pra nós mais novos com o Engenheiros do Hawaii).

Então pra fechar veio o Funeral, Araraquara-SP. Eles tocaram lá os clássicos deles como Bate e Espanca o Camburão, Mundo Sujo e Doente, Pau no Cu do Pagode, Era Um País e os covers que eles sempre tiram, como Psykoze, Garotos Podres, Olho Seco e uma versão rock and roll de Restos de Nada.


No final lá rolou as marmitas pras bandas, eu também descolei uma hehehe
O corre do Fernando Buzon e da galera lá do Resto de Ontem e família é do caralho, armarem toda esse estrutura, fazerem o fest de graça arrecadando alimentos, quarto ano já fazendo isso, sempre levando zines e informativos, expondo ali cartazes com mensagens ou arte, passando as mensagens ali no mic também, do caralho!

E na saída, como de Bebedouro não tem ônibus pra minha cidade, eu tava atras de carona ou pra Catanduva ou pra Araraquara, e no final o Diego (Toxsina) me convidou a ficar lá na casa dele e eu fui com eles para Araraquara, domingo ainda acabou rolando um churrasco na casa de uma punk e outro show a noite, no Arte & Bola Café do Henrique (Funeral), e vi de novo lá Radição X - as outras bandas eram mais heavy metal, hard rock e rock and roll e eu acabei ficando sentado de boa e bebendo.... cara, passei até vergonha, o final de semana inteiro só na veia dos outros, e ninguém me deixando pagar nada! hahaha
Valeu Pazinha por todas as brejas lá em Bebedouro! Até o Persona me trouxe vários goles de gorós variados hahaha. Valeu galera de Araraquara pelo churras lá e toda breja e outras coisas que foram ali, assim como as brejas que botaram lá no Arte & Bola, que o Radiação X também botou (até lanche foi haha), valeu Monique e Diego por ter abrigado esse gordo inútil por duas noites aí e também valeu ao Claudio pela carona até a rodoviária! Muito amor pra vocês!

Agora sobre a distro... antes de ir eu terminei de gravar os cdrs que tinha, e com esse tubo completei 700 CDs produzidos em pouco mais de 2 anos, dos quais mais de 500 foram demos vendidas por R$1,00 (ou trocadas, dadas, etc)... é coisa pra caralho olhando agora! Além disso essa brincadeira da distro ainda lançou material novo - inédito ou reeditado - de algumas bandas, sendo produção minha ou delas mesmas, como: Artigo Dz9?, Boca d- Microfone, Buero, Cleptomaníacos, Esbulho HxCx, Indigestão, No Future, Ódio HxCx, Over Joey, P.C.D., Pesadelo Brasileiro, Projétil Paralelo, R.D.S., Radicaos, Tropical Suomi e a compilação cooperativa Destrói Rádio com as bandas Open Beer, Garrafa Vazia, Resto de Ontem, Dead Junqueiras, Pesadelo Brasileiro, Smoners e Radiação X - e me desculpe se esqueci de alguma hehe
E, bom, eu fui com no mínimo uns 50 ou 60 CDs na minha caixinha (só desses de 1 real)... voltei pra casa com apenas 8 - isso sem falar dos outros que distribuo por 3 e 5 reais que também escoaram tudo... a recepção da distro é muito boa, nem sempre, mas no geral é, e claro, o esquema non-profit ajuda muito também hehehe. E eu até tava com dúvidas aí de continuar porque tá foda continuar produzindo e vendendo por 1 real já que o preço dos tubos de cd só tem subido, mas quando falei isso já apareceu gente me passando contato de onde conseguir, já apareceu gente que me devia de mandar material de troca faz tempo avisando que vai mandar, apareceu até gente mandando material na faixa mesmo só pra eu distribuir por onde passar (valeu aí Nem!).

E sei lá cara, rola muita treta e hipocrisia dentro da cena punk, e eu acho que sou um cara de muita sorte por ter conhecido tanta gente legal por aí, e apesar do blog aqui ser do punk mais como cultura, falando de bandas e rolês, ninguém se limita só a isso, cena punk sempre consciente e contestadora!
Enfim, falei de mais e foda-se. Pra fechar, como sempre tenho feito, tá aí os "espólios de guerra".
Tchau!

domingo, 12 de maio de 2013

Fest Punk Bebedouro 4


Próximo Sábado agora rolando a 4º edição do Fest Punk Bebedorou (SP), quem for da região bora colar!


O fest vai ser punkada, e como sempre a entrada é alimento não perecível ou leite e lá na Estação Ferroviária, as 16h.

Consciência Suburbana, Belo Horizonte-MG, que já passou por diversas formações diferentes e quase 20 anos de estrada sem deixar o punk rock morrer.
Funeral, Araraquara-SP, tocando um punk clássico e comemorando 20 anos de estrada.
Pesadelo Brasileiro, Catanduva-SP, levando muito horror punk mais uma vez pra galera e divulgando o disco homônimo lançado esse ano.
Radiação X, Barretos-SP, também divulgando disco novo Brindando Com o Fim dos Tempos, punk hardcore.
Resto de Ontem, Bebedouro-SP mesmo, organizando o rolê, promovendo aí o álbum novo Punk Sempre Punk.
Sub Cultura, também Bebedouro, estreando, ainda não ouvi, só sei que é punk também.
Toxsina, Araraquara-SP, levando mais punk rock pra galera.

domingo, 5 de maio de 2013

Tamer of Crows Fest II - Assis SP

Blog parado... distro parada.... ainda mais depois do assassinato do Lagarto, que era um cara bem ativo (não no blog, mas levando material pra distribuir por aí).
Claro, nesse meio tempo todo eu também colei em vários eventos mas não levando a distro, no máximo uma caixinha com uns CDs pra escambo e tal, e acabei colando nesse evento aí e nem divulguei com antecedência porque até uns dias antes eu nem sabia que iria pra ele... bom, no final com uma negativa pra um trampo aí eu tava sem nada pra fazer e resolvi colar pra cá mesmo com 11h de ônibus (ainda tendo que baldear), mas vale a pena pra rever tantos amigos!

Clima de amizade que predomina em grande parte do interior de SP, coisa que eu não troco por nada e que vale muito mais do que ir ver um Dead Kennedys ou Bad Brains na capital... enfim, confraternização de toda a galera, todo mundo se ajeitando, troquei umas demos por uns patches com um punk, rolou várias banquinhas. Eu (BxDxFx Distro) montei junto com o Juninho (Artigo Dz9? - Subverta Distro) ao lado do Tiago (Reiketsu - Cipreste Negro), do lado ali também tava o pessoal do Coletivo V.I.D.A. vendendo lanches e doces veganos, além de distribuindo muito material informativo, do outro lado o pessoal do Subcut com outro camarada de Prudente e na mesinha ao lado os caras do Violent Illusion e do Desalmado.



Quem abriu foram os caras do Violent Illusion (São Carlos - SP) mandando ali um crossover thrashcore devastador e também uns covers que o álcool e o cansaço (ainda nem dormi) não permitem lembrar haha

Na sequência o hardcore maroto do Artigo Dz9? (Agudos/Bauru - SP), que já tá virando figurinha repetida aqui no blog hahaha, hardcore trazendo influências da Suécia à California.

Depois o Reiketsu (Assis/Ourinhos/São Paulo - SP) que estavam lançando o primeiro full lenght deles, Cinza. O som deles é um neo-crust muito pesado e trabalhado, músicas que apelam muito pro feeling melancólico que deixa o ar bem sobrecarregado, mas traz as pauleiras pra galera se quebrar também.

Aí outra figura conhecida daqui, Subcut (Presidente Prudente - SP), grindcore inferno! Acabo sempre acompanhando os caras por aí, e sempre devastador o som!

Por fim entra o Desalmado (São Paulo - SP), mais uma pauleira grindcore brutal do início ao fim.


Caralho, muito bom rever e conhecer toda essa galera, o pessoal de Assis que não via a muito tempo, o pessoal das bandas, a Camila e o Rafael que organizaram esse evento muito massa que contou com uma puta estrutura e aparelhagem de som legal, um corre do caralho e maior evolução do primeiro Fest (nesse eu até toquei), e que as coisas continuem progredindo!

Larguei a banca sozinha pra ir pogar, sempre com um olho ali, mas de boa com uns amigos por perto guardando, muita cerveja toda hora aparecendo na minha mão, e queria dar um salve especial pro Guilherme (Minutos Menores) pela carona até em casa (da saída da cidade em um canto pra saída do canto oposto) e pro Siic (Artigo Dz9?) pela força - literalmente, peguei a chave errada do portão de casa e precisei de um pézinho pra pular o muro hahaha
Cheguei em casa 6h da manhã e ainda deu pra tomar um café assistindo a missa de domingo do Padre Marcelo Rossi, tudo de bom hahaha. Mergulhei em ler os encartes dos discos que ganhei/comprei/troquei e depois disso já vim de novo pra cá, ainda na adrenalina da noite anterior, mesmo com o corpo cansado, 10h da manhã, tô aqui fazendo essa resenha.... enfim... o interior continua lindo, e eu vou capotar mas prevejo que essa tarde de domingo vai ter uma bela trilha sonora.