terça-feira, 10 de setembro de 2013

Resenha: 3º Sujerada - Araras-SP - 07/09

Como eu ia pra Araras de van com uma galera de Mogi Mirim e Guaçu resolvi ir mais cedo pra participar lá da manifestação, mas meu ônibus teve um atraso de uns 10min e o camarada que ia me buscar na rodoviária acabou também atrasando mais uns 10min por causa das vias fechadas para o desfile militar e as outras fechadas pela policia e manifestantes, acabamos chegando no centro depois da ação, em que a galera tomou o palanque que o prefeito ia discursar e ele fez uma ceninha saindo correndo, entrando no carro, e partindo a mil, como se tivesse sendo ameaçado de morte, e nisso a polícia tacou spray na galera pra dispersar, chegamos na reconcentração e de lá fomos pra outra concentração num outro canto mas lá tava rolando aqueles papos de mensalão e tal... bom, ao menos deu pra panfletar um pouco lá, aí fomos nuns 6 negos fazer uma miojada na casa de outro camarada e depois fomos pegar a van.

Chegamos lá já tinha uma galera andando de skate na praça, sol do caralho mas eu enfrentei pra expor lá os materiais no chão, não vendi muito, só as demos de R$1,00 mesmo.
Muito bom trombar lá alguns amigos de outras cidades, o Robson (Toxsina) lá de Araraquara, o Maxwell (Etinocidio, Mula di Freti, Animais na Pista...) de Uberlândia que já conhecia há algum tempo por causa das bandas mas nunca tinha trombado pessoalmente e também rever o Slash que foi quem organizou o evento todo e já tínhamos dado vários rolês junto no passado quando morávamos em cidades vizinhas mas já fazia 6 anos que não nos víamos. Bom, fora isso ainda é conhecer gente nova, uns caras ali de Araras mesmo e outras cidades, o Plebeu, Podrão, Don Ramon... galera gente boa.

A banda que abriu foi o Excrementos (Limeira-SP) tocando um punk rock podrão pra galera.

Na sequência foi o Grotesque (Mogi Guaçu-SP) também punk rock podrão, tiraram uns covers, incluindo de DZK e o Barata fez uma participação lá.

Ai veio o Garrafa Vazia (Rio Claro-SP) com um som variando entre o punk rock 77 e o hardcore, rolou também um cover de GG Allin.

Depois a vez do Subviventes (ABC-SP), 25 anos de punk rock, e mesmo conhecendo de longa data foi a primeira vez que pude ir assistir, som muito bom.

No Subviventes mesmo a poeira começou a subir com a galera pogando, mas na hora do DZK (ABC-SP) eu não consegui tirar uma foto só por causa da poeira, sem flash ficava muito escuro, com flash a poeira refletia e não dava pra ver nada hahaha
DZK acho que não precisa apresentar, né? Mais de 30 anos de punk rock se contar desde o Decadência Social. Além das músicas eles fizeram um medley juntando vários sons, e no final quando ia sair a galera ficou pedindo por mais uma e eu gritei "Zé da Silva!" e aí o Alex do Subviventes começou a gritar também e no final eles tocaram o som mesmo sendo do fundo do baú.


Quem fechou foi o Mau Olhado (Araras-SP), banda com o Slash, que organizou o evento, na bateria. Também punk rock podrão pra galera, e tiraram cover de Cólera, Garotos Podres e Gritando HC, uma hora lá os caras me chamaram porque na verdade o primeiro Sujerada rolou em Assis em 2007 e o evento foi exportado pra Araras, e eu tava lá no primeiro, mas bem na hora que os caras me chamaram eu tinha saído pra mijar haha


Show de libertários para libertários, rolou várias intervenções de gente indo mandar uma mensagem no mic, galera das bandas mesmo dando idéias, principalmente o Flexa sempre mandando um papo firmeza,
Evento massa mesmo não tendo dado tanta gente assim, mas é legal estreitar os laços aí com a galera ativa e pensadora na cena e fazer novos laços, tenho que agradecer ai ao Maxwell por todos os presentes que me deu (cds, adesivos, zines), ao Mariones do Garrafa Vazia que me deu o último CD deles, o Alex e Rafael do Subviventes que me deram uns adesivos e a Dunga também do DZK que me deu outro, e a galera do skate também que deu um, mais uma vez voltei pra casa com bastante coisa hehehe
E parabéns ao Slash por organizar toda essa parada!
Já já tô postando o próximo rolê que vou estar presente vendendo material, e ai uma amostra do que peguei por lá.

Um comentário:

  1. bem massa esse dia e também a resenha, Pira! Valeu, nos vemos por aí! abração!

    ResponderExcluir