segunda-feira, 9 de maio de 2011

Resenha - 5º Araraquara Punk

Mais uma vez minha jornada começas as 6h da manhã pegando o primeiro ônibus hehehe
Enfim. Eu, muito esperto, não anotei o endereço do local, só sabia que era o "Teatro Wallace", desci na rodoviária de Araraquara era 13h, fui lá pedir informação e ninguém sabia onde raios era esse teatro, acabaram me mandando no Teatro Arena (se algum leitor aí conhece Araraquara já sabe a caminhada monstra que isso resultou!). Duas horas depois consegui finalmente achar o pico certo, e pra variar fui o primeiro a chegar (tirando os organizadores, Cláudio e Diego).

Blablabla, galera chegando, blablabla, montei a banquinha... mas pra confirmar que o rolê era punk mesmo houve vários contra-tempos que, como de praxe, não poderiam faltar. O cara que ia fazer o bar deu pra trás aí o Diego rapidão foi atrás de agilizar um, a prefeitura que ia levar o som as 13h simplesmente esqueceu e só foi levar as 17:30h depois de muita cobrança. E pode crêr que qualquer outro frente a essas adversidades já pediria arrego, mas o que não falta no movimento punk é atitude, e tudo aconteceu como deveria (ou quase).
Infelizmente o Resto de Ontem não pode ir, mas os caras já tinham avisado com antecedência, e na hora deu pra trás o Hippies Not Dead.

Quem abriu o evento foi o FORCEP'S (Batatais-SP), os caras vieram junto com os Cabeças Voadoras, e já que tava faltando banda e os caras tavam lá...
Eles se intitulam como "grunge punk", e acho que isso define bem o som, vocais berrados sofridos característicos do grunge mas riffs e levadas mais simples caracteristicas do punk.
http://www.myspace.com/556330415

Na sequência o CABEÇAS VOADORAS (Batatais), mandando muito horror punk, vários covers de Misfits mas muitos sons próprios também, deu uma agitada legal na galera.
Se não me engano rolou um Ramones e Pesadelo Brasileiro também.
http://www.myspace.com/cabecasvoadoras

Aí tocou AWAKEN (Araraquara-SP), banda arranjada na hora, de uns caras que tavam no fest. O estilo é rock and roll, tiraram um som próprio mas rolou covers de Misfits, Ramones, Real Mackenzies, Motorhead, Matanza, Black Sabbath e talvez mais alguns outros que não lembro. A banda pode ter destoado um pouco do evento mas os moleques mandaram bem e animaram bastante a galera.

E entrou no palco o GARRAFA VAZIA (Rio Claro-SP), do Mariones aqui da BxDxFx.
Segundo show com a formação nova, a banda deu umas engasgadas no começo mas depois rolou legal. Street punk oi! com pitadas de ska. Ae Mariones, valeu pelo CD! Tô escrevendo ao som do O Que Restou da Rua 1.
http://www.myspace.com/garrafavazia

Pra fechar foi um mix mezzo TOXSINA mezzo FUNERAL (ambas Araraquara), das duas bandas faltaram gente então eles se misturaram e fizeram várias formações ali no palco e rolou umas outras participações especiais e tocaram música pra caralho, só de saidera teve umas 20 hehehe
As do Toxsina eu não conhecia mas curti, do Funeral rolou clássicas como Bate-Espanca no Camburão e Pau no Cu do Pagode, e claro, nesse jam saiu vários clássicos de Olho Seco, Restos de Nada, DZK, Garotos Podres, etc.

Fui preparado com um cobertor na mochila pra dormir na rua mas descolei lugar pra ficar. Valeuzão Diego e Monique pela hospitalidade, espero não ter dado trabalho!
Que o evento continue rolando, e pode crer que se for possível pra mim eu tô aí de novo curtindo o som.

obs: A última foto eu roubei do álbum do AQA Punk 2011 no Orkut.

4 comentários:

  1. obs: vendi bem pra caralho lá :)

    ResponderExcluir
  2. Aê Pira!
    Valeu a resenha! Sobre o Hippies não pega nada os caras são irmãos mesmo!
    E chegou bem por ai? Ninguém te fez algum mal pelo caminho?
    Precisando de uma estadia por estes canaviais já sabe onde encontrar!
    Abração Mano!
    Diego.

    ResponderExcluir
  3. E aí Pira!!!Chego bem???
    Qdo precisar estamos aí...
    Monique

    ResponderExcluir
  4. Eita porra!
    Domingão a noite catei sozinho em casa pensando no AQAPunk...
    Na próxima o Resto de Ontem comparece.
    Fico contente que no final ainda deu tudo certo.

    Só meu DVD do AQA2008 que está difícil de chegar na minha mão, mas uma hora eu o pego ainda! rs

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir